Bom dia!
Primeiramente, peço desculpa por não estar postando constantemente. Mas, vamos lá!
A páscoa está chegando, e a questão que eu quero abordar é o seu sentido, quando crianças ouvíamos na escola e até em casa, algo sobre coelhinho da páscoa e ovo de páscoa. o que me lembra a bendita música, do coelhinho da páscoa que traga pra mim... E a nossa grande expectativa era esperar pelo coelhinho que vinha trazer o "ovo", nesse tempo nada precisava fazer sentido mesmo. Então, tudo bem! Recebíamos o ovo, o coelho não chegávamos a ver mas, sempre tinha uma explicação plausível. naquela época!
Crescemos um pouco, e isso começa a não ter sentido que merda é essa de coelho que vem trazer ovo. Afinal, ele é mamífero ou ovíparo? Aí, então, conhecemos outro sentido dessa data que é a ressurreição de Cristo. Que a páscoa é momento de reflexão, e que o "ovo" representa renovação, ou melhor, o renascimento de cristo. Mas, contínuamos querendo o nosso querido ovo de chocalate, mais pelo fato de ser chocolate, do que pelo real significado.
Agora, adultos isso não nos interessa muito, perdemos as estórias e também não damos mais atenção ao se verdadeiro significado. Tudo vira capitalismo exacerbado, respiramos dinheiro e enxergamos dinheiro. Em datas como essa não é diferente, basta prestar atenção, e veremos que somos levados a consumir àqueles saborosos "ovos" cada vez mais sofisticados.
Bom é isso! Boa Páscoa!
Pense nisso, ou não!
0 comentários:
Postar um comentário